Pesquisa de Mercado – Nova empresa de modelismo
Como o Blog Spruemaster tem por objetivo incentivar o modelismo nacional recentemente recebi um pedido de ajuda de uma empresa que pretende entrar no mercado brasileiro, esta empresa estudando a viabilidade de fornecer kits de temas brasileiros para o mercado nacional de plastimodelismo, e procura conhecer o mercado e suas necessidades.
Para ajudar eles bolaram uma pesquisa e pedem para o leitor que respondam a pesquisa, ela não coleta dados pessoais, e servirá para balizar o planejamento dos próximos passos.
O link para a pesquisa está abaixo:
https://goo.gl/forms/QCbGhk3Qan
O modelismo nacional agradece a ajuda de todos!
Plastiabraço
Tomara que venha logo!
Faço votos de sucesso nessa empreitada.
Quanto à pesquisa já respondi lá na WK.
Orlando
Na era da informação instantânea que vivemos, se os modelos tiverem dimensões corretas e detalhes adequados à escala, já é um grande começo.
Creio que o ideal são modelos básicos, preços equilibrados, e sets de armamentos, melhoramentos/detalhamentos, PEs e decalques lançados simultaneamente, pois assim atinge desde o modelista ocasional, até o perfeccionista. De verdade, nunca entendi o porque das principais fábricas já não fazerem isso.
Desejo sucesso ao empreendimento, pois modelos de equipamentos nacionais é um sonho de muitos de nós.
Acredito que ter somente tema nacional seja muito restrito. Precisamos de lojas que tragam lançamentos (e consigam ter continuidade) e que tragam marcas consagradas.
Só recomendo muito critério.
Esse mercado de modelismo é muito complicado aqui neste país, as pessoas falam muito, mas quando chega a hora de por a mão no bolso, entra em cena a velha mania de resolver as coisas.
Modelista brasileiro fala muito, mas gasta pouco.
De longe, o melhor comentário. Galera fala muito e gasta pouco mesmo. Elogiar todo mundo elogia, agora na hora de gastar… Isso aqui é igual mato.
Pois é, essa é a grande verdade. Infelizmente aqui no Brasil o pessoal exige e cobra mas na hora de por a mão no bolso miraculosamente aparecem as “soluções caseiras” rsrsrs vai ser difícil mudar essa cultura.
Plastiabraço!
Muito bacana essa iniciativa, espero que tenha sucesso e possa nos brindar com opções para o hobby
Ótima iniciativa. Parabéns pelo belo trabalho prestado ao hobby.